SELEÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA COLÉGIO IEPROL 2020

REGULAMENTO
 

1. APRESENTAÇÃO

O Colégio Ieprol realizará, para o ano letivo de 2020, a 1º Seleção Especial para Transferência Externa, destinado a estudantes de ensino Fundamental II, anos finais 7º, 8º e 9º e 1º ano do Ensino Médio. As bolsas aqui referidas constituem-se em descontos de 30% a 50% sobre o serviço por todo o período das series, excetuando-se, portanto, os custos de matrícula e material didático.

2. INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão realizadas na sede do Colégio Ieprol, na Rua Glicério Lima, 80 – Bairro Zildolândia – Itabuna – BA. Horário Comercial.

2.2. Datas das inscrições: 21.10.2019 à 01.11.2019.

2.3. É de inteira responsabilidade do candidato confirmar a efetivação de sua inscrição.

2.4. O candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá entrar em contato com a secretaria do Colégio Ieprol pelo telefone (73) 3215-0055 para que as providências sejam tomadas, com antecedência de 8 (oito) dias.

2.5. Em caso de necessidade de alteração de dados da inscrição, o participante deverá dirigir-se a sede até 48 (quarenta e oito) horas antes da prova.

2.6. O documento da inscrição deverá ser apresentado no dia da prova, acompanhado de um documento de identificação original com foto (Carteira de Identidade ou Passaporte).

3. DA PROVA DE SELEÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Ao efetivar a inscrição, o candidato estará apto a participar do Processo Especial de Transferência Externa.

3.1. DA PROVA

3.1.1. A finalidade da primeira etapa da Seleção Especial Colégio para o Colégio Ieprol é selecionar um grupo de candidatos com bom desempenho no conteúdo do Ensino Fundamental – Anos Finais 7º, 8º e 9º e no 1º ano do Ensino Médio.

3.1.2. A prova ocorrerá em local, dia e horário divulgados durante a inscrição.

3.1.3. A prova, exigida a todos os inscritos, tem duração de 180 minutos, sendo composta por 15 questões de Língua Portuguesa, 15 questões de Língua Inglesa, 15 questões de Matemática é do tipo objetiva, com preenchimento obrigatório da folha para respostas.

3.1.4. No dia da prova, o candidato deve chegar com antecedência mínima de 20 minutos para seu início.

3.1.5. Para a realização dessa prova, o candidato deverá levar seu próprio material, sendo permitido: caneta esferográfica azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha. Qualquer material diferente do especificado não poderá ser utilizado para a realização da avalição.

3.1.6. O tempo de permanência mínima na prova é de 1 (uma) hora.

3.1.7. As provas e os cartões para respostas serão recolhidos pela equipe do Colégio Ieprol. O candidato não poderá levar as provas.

3.1.8. O candidato que se utilizar de meios ilícitos para a execução da prova ou perturbar a ordem dos trabalhos será automaticamente desclassificado da Seleção.

4. DA QUANTIDADE DE VAGAS

7º - Fund. II

8º - Fund. II

9º - Fund. II

1º - E. M.

06

12

08

08


 

5. CLASSIFICAÇÃO FINAL E BOLSAS

5.1. A prova compõe uma nota bruta de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e todas as 45 (quarenta e cinco) questões possuem o mesmo valor.

5.2. A classificação dos candidatos será em ordem decrescente pela nota final.

5.3. O resultado final será divulgado via telefone em até 05 (cinco) dias úteis após a realização da prova.

5.4. Serão oferecidas 34 (trinta e quatro) bolsas de estudos na 1º Seleção Especial Colégio Ieprol, distribuídas como mostra a tabela a seguir:

BOLSA        QUANTIDADE        CLASSIFICAÇÃO

50%             17 (dezessete)       Primeiros colocados de cada série;

40%             10 (dez)                 na ordem decrescente de notas;

30%             07 (sete)                na ordem decrescente finais.

5.5. É possível haver mais de uma edição do Programa ao longo do ano de 2019. Para as edições do Programa que não atingirem o quórum mínimo de 100 (cem) classificados após a prova.

5.6. Os candidatos mais bem classificados na prova e que tiverem o direto a qualquer uma das Bolsas oferecidas pelo 1º Seleção Especial Colégio Ieprol terão um prazo de 10 (dez) dias corridos após a divulgação do resultado final para efetivação da matrícula.

5.7. Após o prazo mencionado no item 5.9, os candidatos que não efetivarem a matrícula perderão o direito à bolsa.

5.8. Caso o candidato já esteja matriculado no Colégio Ieprol para a series oferecidas em 2020, será feito o refinanciamento do contrato, caso aprovação.

5.9. O desconto adquirido por meio do Seleção especial Colégio Ieprol não é acumulativo com nenhum outro desconto oferecido no Colégio Ieprol.

5.10. Em caso de direito a outros descontos, será considerado o de maior valor.

5.11. Os percentuais de descontos são pessoais, intransferíveis e incidirão sobre o valor do serviço.

6. MANUTENÇÃO DA BOLSA E VALIDADE

6.1. Para a manutenção dos descontos adquiridos pela Seleção Especial Colégio Ieprol, são deveres do aluno:

6.1.1. Não ficar para a Recuperação Final em mais de 3 disciplinas.

6.1.2. Não cometer atos de violência verbal, emocional ou física contra alunos, professores, colaboradores e/ou contra a instituição.

6.1.3. Não ser flagrado em atos ilícitos na resolução de provas, simulados e atividades.

6.2. Em caso de inadimplência no serviço e/ou nos materiais, a bolsa será rescindida.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Este regulamento está publicado no site: www.colegio Ieprol.com.br.

7.2. A efetivação da inscrição implica a concordância e a aceitação deste regulamento.

7.3. As informações prestadas no ato da inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Colégio Ieprol do direito de excluir do Seleção especial aquele que não preencher a solicitação de forma completa e correta.

7.4. O desconto informado é passível de alteração unilateral por parte do Colégio Ieprol em casos de erros ou equívocos constatados no sistema, na identificação do candidato ou na aferição de suas habilidades. O Colégio Ieprol reserva-se o direito de validar o percentual de desconto adquirido no ato da matrícula.

7.5. Os casos não tratados e as dúvidas que surgirem no processo do Seleção Especial serão resolvidos pela direção do Colégio Ieprol.

7.6. É permitida a participação em apenas um processo seletivo para o Seleção Especial durante o período letivo pretendido.

7.7. Colaboradores das Unidades Sede Colégio Ieprol e seus dependentes não são elegíveis para Seleção Especial de Transferência.

 

Itabuna, BA, em 10 de outubro de 2019. 

 

Pedro Arnaldo Martins

Diretor Institucional



Endereço

Rua Glicério Lima, 80 Zildolandia
Cidade: Itabuna - BA
(73) 3215-0055
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos

Acesso aos módulos de estudo on-line