O Colégio Ieprol concede a leitura o seu destaque no processo educacional, pois entende a necessidade de inserção de nossos estudantes no mundo literário.

A aula de Produção Textual da professora Moniquele, do Colégio Ieprol, virou um palco literário da índia Iracema, onde a virgem dos lábios de mel, do grande escritor José de Alencar, ganhou vida.

Rodeada de metodologias ativas, com o intuito de incentivar e promover uma aula dinâmica e um olhar diferente à leitura, a professora surpreendeu nossos alunos ao chegar na sala de aula fantasiada da personagem, recitando trechos do livro e fixando olhares de surpresa e admiração.

  Promover a leitura é algo diário, doce e transformador. Só dar vida ao livro, quem um dia já fez parte dele.  Pensando assim, a escola que inova dia após dia, oferece para o seu filho momentos como esse, experiências que marcam e são carimbos para o saber.

 

]

 

The semester of Middle School started with a topic Shared Humanity. Talking and learning about human rights, the students of the 8th grade of Middle School worked on a class project about safety and shelter. Inspired by Japanese architect who builds paper houses for refugee camps they tried to create strong structures by using only gumdrops and toothpicks.

Each group received 10 gumdrops and 20 toothpicks and their objective was to build a structure that can support the weight of a classroom textbook. The students considered the following shapes: triangle, square, diamond, pentagon, and then decided which one of these will be the strongest structure.

At the end of this project, all groups managed to build a strong shelter that supported the textbook weight. The objective of the class was to show to the students that there are various problems existing in our world and that with innovative ideas and collective work they can help to solve them and change the world to a better place.

 

TRADUÇÃO

 

Proteção e abrigo: Estudantes do Middle School são incentivados a solidariedade utilizando princípios da engenharia para construção de bases para abrigos.

O semestre do Middle School começou com o tópico chamado Humanidade Compartilhada. Falando e aprendendo sobre Direitos Humanos, os alunos do Middle School do 8.ano fizeram um projeto relacionado a proteção e abrigo. Inspirados pelo Arquiteto Japonês Arata Isozaki criaram casas de papel para refugiados, com uma construção forte usando jujubas e palitos de bambu.
Cada grupo recebeu 10 jujubas e 20 palitos e o objetivo era criar uma construção que suportasse o peso do livro do curso. Os alunos consideraram formas diferentes: triângulo, quadrado, pentágono, e decidiram qual delas será uma estrutura mais forte e estável.

No final do projeto, todos grupos conseguiram construir uma base forte que suportou o peso do livro. O objetivo da aula era mostrar para os alunos que existem problemas no nosso mundo e que com ideias inovadoras e esforço coletivo eles conseguem ajudar e mudar o mundo para melhor.

 

 

Ao estudarmos os tecidos do corpo humano, nada mais empolgante que vê-los ao vivo, manuseá-los e compreender bem suas principais características. No Laboratório do Colégio Ieprol, os alunos vivem essa experiência como forma de tornar o conteúdo mais atraente e significativo para nossos educandos. Assim, despertamos em nosso alunado um olhar investigativo. Esse é o Colégio Ieprol, uma escola à frente do seu tempo.

A curiosidade é um dos principais combustíveis do aprendizado. A partir das hipóteses, os alunos participam da aula e pesquisam sobre o que foi ensinado com muito mais interesse, até que encontram uma solução.

As aulas práticas fazem com que o aprendizado aconteça de maneira inovadora. E nesse quesito, o Colégio Ieprol sai na frente... As “águas coloridas que dançam” fizeram o maior sucesso com a turma do 6º ano. Eles descobriram que as mesmas resultam da aderência das moléculas das soluções às moléculas do substrato, que funciona como uma espécie de cano para as soluções com as cores primárias, passarem de um recipiente para o outro.

Pense numa manhã divertida de conhecimento!! Esse é o Colégio Ieprol...interligando conhecimento e prazer.

The students of MSGL 8th grade created a project “Food For All“. In the first semester, an activity related to food collection and distribution was part of the learning. Our students have decided to collect non-perishable food and donate it to GACC, the NGO supporting families of children with cancer.

They created an informational flyer that they distributed to their fellow students, and after two weeks the collection was finished at an afternoon event in the school. As a part of the event, there was a presentation about food safety, also one of the MSGL course tasks, and a theatre performance.

On Friday, July 19th, we have visited the organization, bringing the collected food and getting to know the premises of GACC and their activities. The students were touched by the work of the organization and already started planning our next cooperation. Through projects like this, we are not only helping the community, but also showing the importance of helping those in need to our students. 

 

Alunos do Middle School desenvolvem Projeto de Ação Solidária (Tradução)

Os alunos do Middle School Global Leaders - MSGL 8º ano criaram um projeto chamado “Comida Para Todos”. No primeiro semestre, uma atividade relacionada a arrecadação e distribuição de comida fez parte da aprendizagem. Nossos alunos decidiram arrecadar comida não perecível e doar para GACC, uma ONG que ajuda famílias de crianças com câncer.

Eles criaram um folheto informativo que distribuíram para os outros alunos do colégio e duas semanas depois fecharam a arrecadação com um evento na escola. Uma apresentação sobre Segurança de Alimentos, também um trabalho do MSGL, e um teatro fizeram parte desse evento.

Sexta-feira, 19 de julho, nós visitamos a organização, trazendo a comida arrecadada e conhecendo a sede do GACC e as atividades que desenvolvem. Os alunos ficaram emocionados com o trabalho da organização a já estão planejando nossa próxima cooperação. Projetos como esse ajuda a comunidade, assim como mostra a importância da solidariedade para nossos alunos.

Continue reading

O Colégio Ieprol leva os estudantes a vivenciar o que é real. Partindo desse pressuposto, foi desenvolvido um projeto de produção de Iogurte Caseiro, onde os educandos observaram que os lactobacilos de iogurte, assim como os organismos de forma geral, se reproduzem em condições ambientais ótimas – como disponibilidade de alimentos e temperaturas ideais. Assim, a produção de Iogurte Caseiro, além de produzir conhecimento e envolvimento da turma, resultou numa manhã com um delicioso sabor de morango.

Para o Colégio Ieprol, fixar o conteúdo aprendido em sala de aula, permitindo que os estudantes aprendam a usar o conhecimento adquirido é essencial à vida. Dessa maneira, fazemos com que eles estabeleçam novas relações com o mundo. Este é o Colégio Ieprol!

Continue reading

O Colégio Ieprol, objetivando complementar a discussão sobre temas abordados em sala, trabalha também com confecções de maquetes, facilitando a aquisição do conhecimento do nosso alunado. Nas produções sobre o Sistema Solar e a Célula, os nossos pupilos desenvolveram uma visão espacial e dinâmica dos movimentos dos planetas, das estruturas e funcionamento celular além de associar a teoria com a prática, de forma não fragmentada, mostrando assim a importância de todos os planetas, características como tamanho, cor, distância em relação ao Sol e as organelas celulares, tipos e funções.        

Os professores do Colégio Ieprol desenvolvem as habilidades dos pupilos e lhes instigam ainda mais através de estratégias diversificadas. Dessa forma, os deixamos colocar a mão na massa e mostramos as implicações reais que cada conteúdo adquirido possui.

Como consequência, os alunos terão acesso a uma educação muito mais completa, envolvente, marcante e duradoura. Este é o Colégio Ieprol!

Continue reading

A tecnologia como aliada da educação

Em um mundo cada vez mais globalizado utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico da escola é uma maneira de aproximar-se da geração atual. Assim o Colégio Ieprol traz inovações com uso da tecnologia que motivam os estudantes no processo de aprendizagem.

Na educação a tecnologia é uma aliada para criar novas formas metodológicas que venha a cooperar com um modelo de ensino diferenciado com foco no estudante para contribuir no seu melhor desempenho.

Mais do que cooperação, incentivamos uma visão mais positiva da tecnologia na educação dos nossos pupilos, por meio de uma dinâmica mais acentuada entre estudantes e professores, que se tornam guias, coachs, lidando diretamente com alunos que são parte integrante da vida educacional e não apenas recebem informação. Isso torna a aula mais instigante e atrativa. O Colégio Ieprol acompanha o tempo de seu filho!

 

Continue reading



Endereço

Rua Glicério Lima, 80 Zildolandia
Cidade: Itabuna - BA
(73) 3215-0055
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos

Acesso aos módulos de estudo on-line