O Projeto Sextou

O Projeto Sextou oferece "aulões" preparatórios para estudantes do 5 ano na perspectiva de resgatar os conceitos fundantes de cada componente curricular, ampliando a visão para a dinâmica do Sexto Ano, Fundamental II - Anos Finais. Com status inaugural as aulas serão aos sábados.
Faça a inscrição de seu filho(a), de maneira simples e sem custo. Após preenchimento e envio você receberá as instruções. Vagas limitadas! Não deixe passar essa oportunidade!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfiZhCHvBaBRYTg_NACmXbILhcD5t9U4tDOf-QDphB0JUGjlg/viewform?usp=sf_link

Preparatório para o Novo Ensino Médio

Vamos curtir o Preparatório para o Novo Ensino Médio. O Colégio Ieprol oferece o primeiro encontro dia 12.09.20 com o tema: Game of Thrones - Pela Hegemonia Mundial, ministrado por professores de Humanas renomados da Bahia. Coordenação Prof. Rubens Souza.  Serão aulões para estudantes do 9° Fund. II e 1° série do E.M. na perspectiva de apresentar a dinâmica da BNCC para o novo Ensino Médio, ampliando a visão em conceitos fundantes estudados anteriormente. Faça a inscrição de seu filho(a) de maneira simples e sem custo. Após preenchimento e envio receberá as instruções. Vagas limitadas! Não deixe passar essa oportunidade!

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3zXxCVS2KgeWYKZaqcc08K-WirmLBbcDy_JCwGOt8O3Bv4A/viewform?usp=sf_link

No olhar de muitos, seria mais um trabalho de geografia e colagem, no fundo, a construção de mapas táteis para facilitar a percepção de quem precisa. Todavia, com a visão de trabalhar um projeto mais amplo e de importância incomensurável, o Colégio Ieprol, na pessoa de sua ilustre Professora Ramona (Licenciada em Geografia/ Engenheira Geógrafa- CREA-BA nº 051505219-1/ Especialista em Planejamento de cidades/

 Pós Graduada em Ensino de Geografia) trabalhou com a turmas do 6º ano, a geografia cartográfica pela perspectiva do olhar ao próximo.

O uso da cartografia é um instrumento essencial no ensino de Geografia. Para além da simples localização, saber ler um mapa oferece muitas possibilidades de análises geográficas.

Todas as pessoas reconstroem o espaço mediante a atividade representativa exercida sobre a atividade perceptiva. No caso da pessoa com deficiência visual- cego congênito ou não, a ausência do estímulo visual impõe restrições ao processo de aquisição de conhecimento espacial. Tais restrições afetam a percepção espacial, a representação do espaço e, obviamente, as operações espaciais.

Assim, nossos alunos irão aprender sobre os elementos cartográficos e a importância da cartografia através da construção de mapas e sua importância para a vida da sociedade, entendendo que a utilização dessa ferramenta é fundamental para toda a população.

Nesse sentido a Geografia fornece instrumentos para capacitar os alunos para que tenham visão crítica, sistêmica e cidadã.

Colégio Ieprol – Grandes escolas mudam vidas!

 

Seminário Socrático Missouri

Em seu currículo americano, o Colégio IEPROL – International School promoveu aos educandos HIGH SCHOOL o Seminário Socrático Missouri que consiste em debater ideias literárias. O seminário teve como objetivo desenvolver as perspectivas e interpretações da poesia “Identity” (Identidade) de Julio Noboa e da publicação " Can we cultivate our own happiness? (Podemos cultivar nossa própria felicidade?) pela ABC NEWS.


Os estudantes apresentaram seus pontos de vista e convicções, sustentados pela fluência avançada em Língua Inglesa. Concluíram que a felicidade está intrinsicamente relacionada à identidade pessoal em consonância com o mundo material externo!
Colégio IEPROL – Grandes escolas mudam vidas!

Arte, vivências e encantamentos: essas três palavras resumem bem a última programação das aulas de Artes das turmas do 6º ao 1º ano do Colégio IEPROL.

 

Nos dias 01, 02 e 03 de junho, o convidado da vez foi o Ator, Dublador, Professor e Diretor de Teatro, Nill de Pádua. Os estudantes do IEPROL ficaram encantados com a história de vida do convidado e, além disso, a empolgação tomou conta de todos que puderam saber um pouco mais de suas produções artísticas, por detrás dos palcos. A mediação dessas conversas foi pela querida professora, Vânia Santos e pelo querido professor Iderval.

No dia 01/06 foi a vez das turmas do 6° ano, com o tema: “A história do teatro”. Uma rica contextualização sobre a arte teatral e como ela foi se espalhando pelo mundo.

Já no dia 02/06, foi a vez das turmas do 7° e 8° ano. O bate-papo teve o tema: “A importância da sonoplastia no teatro”. Nos dias atuais, o audiovisual está diretamente ligado nos cotidianos dos nossos alunos. Entender um pouco mais como as questões sonoras afetam diretamente esse processo foi um grande aprendizado.

E para fechar com chave de ouro, no dia 03/06 as turmas do 9° e 1° ano, a live teve o tema: “Momento histórico e a importância do design e cenário no teatro”, que foi uma verdadeira viagem pelas imaginações e uma chuva de referências que nossos alunos levarão à vida.

 

 

Projeto Ieprol International Experience

Único Colégio Internacional do Sul da Bahia, o Colégio Ieprol, avança em seu projeto pedagógico para 2020, mesmo no cenário de pandemia e isolamento social. Referência no Currículo Brasileiro - Unidade Parceira do Sistema Poliedro de Educação, seu parceiro internacional consagra-se, pelo convênio com a University of Missouri, universidade referência americana e agora, através do Projeto Ieprol *International Experience, os educandos americanos, MIDDLE e HIGH SCHOOL do Colégio Ieprol, estão tendo a oportunidade de receber em suas aulas online, vários convidados dos diversos países do mundo, tendo como primeira convidada a alemã Christina Göpfert, Doutouranda em Informática e Inteligência Artificial pela Bielefeld University. Assuntos culturais e históricos da Alemanha foram abordados, bem como a perspectiva do isolamento social do país. Os estudantes puderam praticar a Língua Inglesa de forma contextualizada e compreender melhor o mundo cosmopolita em que vivem.

Colégio Ieprol - Grandes Escolas Mudam Vidas!

 

 


 

Um novo olhar sobre o estudo da Terra

Se os estudantes não podem ir até o especialista e vivenciar a prática em campo, o especialista vai até eles. Foi assim no dia 21 de maio 2020, os alunos do 6 ano do Fundamental II, receberam a visita do Prof. Dr. Ronaldo Gomes, Coord. do Colegiado de Geografia UESC. Sob organização e mediação da Professora Ramona Silva e a participação especial da Professora Adria Oliveira (Ieprol), os estudantes puderam ampliar a visão quanto a percepção do tempo da terra, suas eras e dinâmica. Uma live educativa de plena interação, proporcionou aos alunos discutir e conhecer sobre o conteúdo com quem realmente entende do assunto, tirando dúvidas, esclarecendo curiosidades e conhecendo um pouco mais sobre o papel importante do Geólogo na sociedade.

 

 



Endereço

Rua Glicério Lima, 80 Zildolandia
Cidade: Itabuna - BA
(73) 3215-0055
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos

Acesso aos módulos de estudo on-line