Teatro e suas vivências - por detrás dos palcos

Arte, vivências e encantamentos: essas três palavras resumem bem a última programação das aulas de Artes das turmas do 6º ao 1º ano do Colégio IEPROL.

Nos dias 01, 02 e 03 de junho, o convidado da vez foi o Ator, Dublador, Professor e Diretor de Teatro, Nill de Pádua. Os estudantes do IEPROL ficaram encantados com a história de vida do convidado e, além disso, a empolgação tomou conta de todos que puderam saber um pouco mais de suas produções artísticas, por detrás dos palcos. A mediação dessas conversas foi pela querida professora, Vânia Santos e pelo querido professor Iderval.

No dia 01/06 foi a vez das turmas do 6° ano, com o tema: “A história do teatro”. Uma rica contextualização sobre a arte teatral e como ela foi se espalhando pelo mundo.

Já no dia 02/06, foi a vez das turmas do 7° e 8° ano. O bate-papo teve o tema: “A importância da sonoplastia no teatro”. Nos dias atuais, o audiovisual está diretamente ligado nos cotidianos dos nossos alunos. Entender um pouco mais como as questões sonoras afetam diretamente esse processo foi um grande aprendizado.

E para fechar com chave de ouro, no dia 03/06 as turmas do 9° e 1° ano, a live teve o tema: “Momento histórico e a importância do design e cenário no teatro”, que foi uma verdadeira viagem pelas imaginações e uma chuva de referências que nossos alunos levarão à vida.