Projeto Cartográfico: tudo que reluz é ouro

No olhar de muitos, seria mais um trabalho de geografia e colagem, no fundo, a construção de mapas táteis para facilitar a percepção de quem precisa. Todavia, com a visão de trabalhar um projeto mais amplo e de importância incomensurável, o Colégio Ieprol, na pessoa de sua ilustre Professora Ramona (Licenciada em Geografia/ Engenheira Geógrafa- CREA-BA nº 051505219-1/ Especialista em Planejamento de cidades/

 Pós Graduada em Ensino de Geografia) trabalhou com a turmas do 6º ano, a geografia cartográfica pela perspectiva do olhar ao próximo.

O uso da cartografia é um instrumento essencial no ensino de Geografia. Para além da simples localização, saber ler um mapa oferece muitas possibilidades de análises geográficas.

Todas as pessoas reconstroem o espaço mediante a atividade representativa exercida sobre a atividade perceptiva. No caso da pessoa com deficiência visual- cego congênito ou não, a ausência do estímulo visual impõe restrições ao processo de aquisição de conhecimento espacial. Tais restrições afetam a percepção espacial, a representação do espaço e, obviamente, as operações espaciais.

Assim, nossos alunos irão aprender sobre os elementos cartográficos e a importância da cartografia através da construção de mapas e sua importância para a vida da sociedade, entendendo que a utilização dessa ferramenta é fundamental para toda a população.

Nesse sentido a Geografia fornece instrumentos para capacitar os alunos para que tenham visão crítica, sistêmica e cidadã.

Colégio Ieprol – Grandes escolas mudam vidas!

 



Endereço

Rua Glicério Lima, 80 Zildolandia
Cidade: Itabuna - BA
(73) 3215-0055
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos

Acesso aos módulos de estudo on-line